Notícias | Dia a dia | Roland Garros
Gauff segue sem perder sets e faz 1ª final de Slam
02/06/2022 às 13h26

Paris (França) - A grande campanha da jovem norte-americana Coco Gauff nesta edição de Roland Garros ganhou mais um capítulo nesta quinta-feira. Na segunda semifinal do dia, a tenista de apenas 18 anos acabou com a festa da italiana Martina Trevisan, que vinha de 10 vitórias seguidas, e levou a melhor com autoridade, marcando parciais de 6/3 e 6/1 em 1h26 de confronto.

Finalista pela primeira vez em um Grand Slam, a norte-americana é a mais jovem a conseguir este feito desde 2004, quando a russa Maria Sharapova decidiu o título de Wimbledon. Em Roland Garros, uma tenista tão jovem não ia para a final desde 2001 com a belga Kim Clijsters.

Campeã juvenil no saibro parisiense em 2008, Gauff pode se tornar a mais jovem campeã da temporada, superando a canadense Leylah Fernandez, de 19 anos, que levantou o título de Monterrey. Para alcançar tal feito, ela precisa superar na final a embaladíssima Iga Swiatek, que venceu seus últimos 34 jogos e está a uma vitória de igualar a maior sequência desde os anos 2000.

Gauff ainda pode conseguir um outro feito, que é disputar tanto a final de simples como a de duplas. Na próxima sexta-feira, ela e a compatriota Jessica Pegula enfrentarão as compatriotas Madison Keys e Taylor Townsend nas semifinais.

A campanha em Roland Garros, na qual ainda não perdeu um set sequer, está levando Gauff ao seu melhor ranking da carreira. Ela vai subir para o 13º lugar com a final alcançada e pode entrar para o top 10 pela primeira vez se for campeã, atingindo a oitava posição com um primeiro título de Slam. Para isso, a norte-americana terá que vencer Iga pela primeira vez, já que perdeu os dois duelos anteriores.

A segunda semifinal do dia foi marcada pelo nervosismo e pelo alto número de erros não forçados, com 36 da italiana e 20 da norte-americana. No primeiro set, as quebras vieram em profusão, Trevisan confirmou apenas um de seus cinco games de serviço e Gauff amargou dois breaks em quatro.

Trevisan chegou a pedir atendimento médico na perna na virada do primeiro para o segundo set e continuou sem conseguir jogar muito bem. Novamente a italiana sofreu com o saque e só confirmou um game de serviço, amargando mais duas quebras. Do outro lado, a jovem norte-americana foi perfeita com os saques e não levou uma quebra sequer, rumando para uma vitória tranquila na parcial.

Comentários