Notícias | Dia a dia
Mertens avança em Rabat e busca top 5 da temporada
03/05/2018 às 14h31

Mertens busca seu quarto título na carreira

Foto: Divulgação

Rabat (Marrocos) - A belga Elise Mertens vem sendo um dos destaques neste primeiro semestre no circuito, já venceu dois títulos em 2018 e está cada vez mais próxima do terceiro. Cabeça de chave número 1 no WTA de Rabat, ela conquistou sua vaga nas semifinais do torneio ao bater a italiana Sara Errani com parciais de 6/3 e 6/1.

Além de buscar sua terceira conquista na temporada, a belga de 22 anos e atual 19 do mundo também vai atrás da quinta colocação na corrida da temporada. Ela está na oitava posição, vai subir para a sétima com a campanha até então e pode ir ao top 5 se conquistar o título e contar com uma derrota da tcheca Petra Kvitova na semi de Praga.

A próxima adversária de Mertens no saibro marroquino será a taiwanesa Su-Wei Hsieh, que arrasou a convidada ucraniana Katarina Zavatska com duplo 6/1. Será a primeira vez que a asiática, oitava favorita na competição, medirá forças com a belga pelo circuito feminino.

Do outro lado da chave a mais bem cotada na semi é a sérvia Aleksandra Krunic, sétima pré-classificada, que contou com a desistência da espanhola Paula Badosa no começo do segundo set, quando vencia com parciais de 6/2 e 1/0.

Krunic terá como desafiante a um lugar na final a australiana Ajla Tomljanovic, que saiu perdendo para a croata Jana Fett, mas buscou a virada e fechou o jogo com o placar final de 3/6, 6/3 e 6/3. A sérvia tem vantagem no retrospecto com a próxima rival, levando a melhor na única vez que duelaram, no US Open do ano passado.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis