Notícias | Dia a dia
Bia estreia nesta sexta-feira no quali de Madri
03/05/2018 às 21h59

Bia estreia contra a experiente italiana Sara Errani

Foto: Arquivo

Madri (Espanha) - A busca de Beatriz Haddad Maia por uma vaga na chave principal do WTA Premier de Madri tem início nesta sexta-feira, quando ela estreia no qualificatório. Bia entra em quadra a partir do meio-dia (de Brasília) para enfrentar a italiana de 31 anos Sara Errani.

Bia tem uma vitória e duas derrotas contra a experiente Errani, ex-top 5 e atual 89ª colocada. A italiana levou a melhor na cidade chinesa de Tianjin no ano passado e no Rio Open de 2015. Já a brasileira conseguiu vencer pelo WTA 125k Bol no ano passado.

Caso passe pela primeira rodada do quali na capital espanhola, a paulistana enfrentará a vencedora da partida entre a norte-americana Christina McHale e a belga Kirsten Flipkens.

Uma vitória no quali de Madri vale 20 pontos no ranking mundial da WTA. Já em caso de vaga na chave principal do torneio, a paulistana de 21 anos receberá 30 pontos. Ela tenta disputar o Premier espanhol pela primeira vez na carreira.

Número 1 do Brasil e 63ª do ranking, Bia perderá posições na próxima segunda-feira, já que não conseguiu defender 78 pontos em Praga. Em Madri, a paulista voltará a estar pressionada por resultados. Os pontos que ela fizer na capital espanhola serão computados no dia 14 de maio, data em que ela terá descontados os 140 pontos do título do ITF francês de Cagnes-sur-Mer conquistado no ano passado.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis