Notícias | Dia a dia | Roland Garros
Após boa campanha, Cilic quer manter o alto nível
03/06/2022 às 23h42

Cilic fez sua melhor campanha em Roland Garros aos 33 anos

Foto: Philippe Montigny/FFT

Paris (França) - Depois de conseguir o melhor resultado da carreira em Roland Garros, aos 33 anos, Marin Cilic quer manter o alto nas próximas semanas da temporada, quando o circuito se mudará para a grama. O experiente croata comemorou a boa campanha no Grand Slam francês, apesar da derrota de virada para Casper Ruud nesta sexta-feira.

"Fiz cinco ou seis partidas de muito de alto nível. Inclusive hoje, parte da partida também foi muito boa. Tenho que estar feliz com isso. Continuar assim nesse nível semana após semana é um desafio para mim, mas acredito que boas vitórias virão", disse Cilic, que eliminou dois top 10 em Paris, os russos Daniil Medvedev e Andrey Rublev.

Depois de duas parciais equilibradas, Cilic sente que Ruud passou a ter o controle da partida no terceiro set e fechou por 3/6, 6/4, 6/2 e 6/2. "Em algum momento no segundo set, as coisas começaram a mudar um pouco. Eu fiz um primeiro set muito sólido, saquei muito bem e variei o jogo. Fui bastante agressivo. Mas o Casper começou a voltar para o jogo e passou a confirmar seus games de serviço de forma mais tranquila. Ele estava mais confortável na quadra".

"Acho que uma pequena diferença entre o final do segundo set e início do terceiro. Da minha parte, infelizmente houve uma pequena queda no nível em comparação com esses últimos 10 dias. Pode ser devido a um pouco mais de desgaste emocional da última partida. E obviamente, é sempre difícil enfrentar o Casper, que está em ótima forma", acrescentou o ex-número 3 do mundo e atual 23º do ranking.

Campeão do US Open de 2014 e finalista de outros dois Grand Slam, Cilic também foi perguntado sobre as chances de Ruud na final contra Rafael Nadal marcada para o próximo domingo. "Eu o parabenizei e disse: 'Grande jogo, grande esforço'. Ele jogou muito bem hoje, e desejo tudo de melhor para a final. Ele manteve o nível nos últimos três sets e merece todo o crédito".

"Acho que ele tem chances no domingo. É uma final. Casper está jogando bem. Obviamente, Rafa tem um pouco de vantagem psicológica, porque se sente em casa aqui, enquanto o Casper chega à final pela primeira vez. Mas acho que ele está jogando muito bem e que ele vai manter o nível".

Comentários