Notícias | Dia a dia
Venus, Pliskova e Ostapenko já estreiam no sábado
04/05/2018 às 20h11

Elina Svitolina abre a programação da quadra principal às 6h (de Brasília)

Foto: Divulgação

Madri (Espanha) - Assim como aconteceu no ano passado, a chave principal feminina em Madri tem início já no sábado. Como nenhuma cabeça de chave folga na primeira rodada do forte torneio WTA Premier no saibro da capital espanhola, nomes de destaque no circuito já estarão em quadra no primeiro dia do torneio.

Logo na abertura da rodada, às 6h (de Brasília) a número 4 do mundo Elina Svitolina enfrenta a francesa Alizé Cornet. Svitolina tem duas vitórias e duas derrotas contra a experiente rival de 28 anos e 34ª colocada. Os últimos dois encontros foram vencidos pela ucraniana.

Outra top 10 atua na sequência. Número 7 do mundo, a francesa Caroline Garcia será desafiada pela eslovaca Dominika Cibulkova, ex-top 10 e atual 33ª do ranking. Garcia venceu dois dos três duelos anteriores.

A ex-número 1 Venus Williams, oitava do ranking mundial, atua às 14h contra a estoniana Anett Kontaveit. Outra que já liderou o ranking e joga no sábado é a tcheca Karolina Pliskova, que estará na quadra Arantxa Sanchez Vicário às 11h contra a russa Elena Vesnina.

O último jogo da quadra Manolo Santana, principal arena da Caixa Mágica em Madri, terá a campeã de Roland Garros Jelena Ostapenko. Número 5 do mundo, a jovem letã de 20 anos atua por volta das 15h30 (de Brasília) e terá um confronto inédito contra a romena Irina Begu.

Comentários
Loja - livros
Mundo Tênis