Notícias | Dia a dia
Ostapenko e Venus não passam da estreia em Madri
05/05/2018 às 18h14

Venus parou diante da estoniana Kontaveit

Foto: Divulgação

Madri (Espanha) - Começou neste sábado a disputa do Premier de Madri e logo no primeiro dia de competições já pintaram algumas surpresas. As duas maiores zebras do dia foram as eliminações da letã Jelena Ostapenko, atual campeã de Roland Garros, e da experiente norte-americana Venus Williams.

Quinta mais bem cotada, Ostapenko fechou a rodada e foi superada em sets diretos pela romena Irina-Camelia Begu, que anotou duplo 6/3 para cima da letã de apenas 20 anos e garantiu sua vaga na próxima fase, esperando a vencedora do duelo entre a compatriota Mihaela Buzarnescu e a russa Maria Sharapova.

Um pouco mais cedo foi a vez da estoniana Anett Kontaveit surpreender e eliminar Venus da competição com uma virada de placar final 3/6, 6/3 e 6/2. Depois de passar pela oitava pré-classificada, Kontaveit terá pela frente quem passar do confronto envolvendo a quali norte-americana Danielle Collins e a bielorrussa Aliaksandra Sasnovich.

Outra cabeça de chave que se despediu prematuramente foi a norte-americana CoCo Vandeweghe, que não fez valer a condição de 12ª mais bem contada e caiu com parciais de 7/5 e 6/0 diante da francesa Kristina Mladenovic, cuja próxima adversária será a chinesa Shuai Zhang ou a japonesa Naomi Osaka.

As demais cinco favoritas que entraram em quadra não decepcionaram. Quarta pré-classificada, a ucraniana Elina Svitolina derrubou a francesa Alizé Cornet com duplo 6/2 e agora espera por Barbora Strycova ou Carla Suárez. A tcheca Karolina Pliskova, cabeça de chave 6, despachou a russa Elena Vesnina com parciais de 6/4 e 6/2 e pode ter Victoria Azarenka pela frente.

Também confirmaram o favoritismo a alemã Julia Goerges, cabeça de chave 11, responsável por tirar a húngara Timea Babos ao marcar 6/2 e 6/4, e a russa Daria Kasatkina, 14ª mais bem cotada e algoz da chinesa Qiang Wang com vitória por 2 a 0 e parciais de 7/5 e 7/6 (8-6).

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis