Notícias | Dia a dia
Wozniacki vence e segue na luta pelo número 1
07/05/2018 às 13h45

Wozniacki precisa pelo menos de um vice para disputar o primeiro lugar com Halep

Foto: Divulgação

Madri (Espanha) - Depois de ceder apenas quatro games em seu jogo de estreia no WTA Premier de Madri, Caroline Wozniacki foi bastante exigida, mas garantiu seu lugar nas oitavas de final no saibro da capital espanhola. Wozniacki lutou por 2h05 para vencer a australiana Ashleigh Barty, 18ª do ranking, por 6/2, 4/6 e 6/4.

A vitória sofrida mantém Wozniacki na disputa pela topo do ranking. O título em Madri garante a volta da dinamarquesa à lidernça. Já se ela for vice-campeã, terá que torcer para que a atual número 1 Simona Halep não seja semifinalista. Wozniacki e Halep são as únicas jogadoras que disputam o primeiro lugar do ranking em Madri.

Como de costume, Wozniacki teve uma quantidade menor de winners que sua adversária. Ela fez 17 contra 38 de Barty. A australiana, entretanto, cometeu 54 erros não-forçados contra apenas 19 da dinamarquesa. A número 2 do mundo conquistou cinco quebras na partida e perdeu apenas três games de serviço, embora a adversária tenha criado onze break points.

Wozniacki não foi quebrada no primeiro set e liderou a parcial seguinte por 4/3 com uma quebra de vantagem, mas perdeu os últimos três games. Barty foi a primeira a quebrar no set decisivo e liderou por 4/2. A australiana tinha 40-15 para ficar muito perto da vitória, mas cedeu a quebra. Na sequência, a vice-líder do ranking salvou dois break points antes de buscar o empate por 4/4 e vencer oito dos últimos nove pontos disputados.

A adversária de Wozniacki nas oitavas será a holandesa Kiki Bertens, 20ª do mundo, que venceu a letã Anastasija Sevastova por 6/1 e 6/4. A dinamarquesa de 27 anos levou a melhor nos três duelos anteriores contra Bertens e nunca perdeu um set. O encontro mais recente foi durante a campanha de Wozniacki para o título do Australian Open em janeiro.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis