Notícias | Dia a dia
Halep para série de Mertens e amplia invencibilidade
08/05/2018 às 11h11

Halep soma agora 14 vitórias seguidas em Madri

Foto: Divulgação

Madri (Espanha) - No duelo de invictas entre a romena Simona Halep, que acumula 13 vitórias seguidas no Premier de Madri, e a belga Elise Mertens, que vinha com 13 triunfos consecutivos no circuito, a número 1 do mundo levou a melhor e avançou na competição, marcando parciais de 6/0 e 6/3 sobre a combalida rival.

Lidando com uma indisposição nas últimas 48h, Mertens fez um primeiro set muito abaixo de suas últimas apresentações, venceu apenas 10 pontos e levou um 'pneu' da líder do ranking. Na segunda parcial a belga conseguiu elevar um pouco o nível, mas não o suficiente para superar a Halep, que anotou sua 14ª vitória seguida na Caixa Mágica.

A próxima adversária da romena na competição será a tcheca Kristyna Pliskova, que eliminou a convidada da casa Sara Sorribes em sets diretos, com placar final de 7/5 e 6/2. Será a terceira vez que Halep enfrentará a irmã gêmea de Karolina Pliskova, tendo vencido os dois confrontos anteriores que teve com a canhota.

Outra vencedora neste começo de rodada de terça-feira foi a tcheca Petra Kvitova, que fez valer a condição de cabeça de chave 10 e derrubou a porto-riquenha Monica Puig com parciais de 6/3 e 7/6 (10-8), em reedição de uma semifinal olímpica nos Jogos do Rio. Esta foi a primeira vez que a bicampeã de Wimbledon venceu a rival.

Nas oitavas de final, Kvitova medirá forças com quem passar do duelo que de um lado terá a bielorrussa Aliaksandra Sasnovich e do outro a estoniana Anett Kontaveit. A tcheca nunca encarou a compatriota de Viktoria Azarenka e venceu a estoniana na única vez que se cruzaram, ano passado em Cincinnati.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis