Notícias | Dia a dia
Madri, Roma e Xangai ganham semana extra em 2023
09/06/2022 às 13h31

Miami (EUA) - Nesta quinta-feira a ATP anunciou a aprovação de um plano de logo termo para fazer mudanças estratégicas no circuito, algumas delas entrando em vigor já na próxima temporada. Destaque para os Masters 1000 de Madri, Roma e Xangai, que serão ampliados e terão duas semanas de disputa, assim como Indian Wells e Miami.

Depois de mais de dois anos de extensa consulta com o Board da ATP, os Conselhos dos Jogadores e dos Torneios e o Conselho Consultivo da ATP, que conta com especialistas do setor de mídia e tecnologia, a direção do circuito masculino planejou a expansão de Roma Madri e Xangai para 2023, com os Masters 1000 do Canadá e de Cincinnati seguindo o mesmo caminho em 2025. Desde o ano passado, a chave feminina de Madri já conta com 96 jogadoras e ocupa duas semanas no calendário.

“Nosso esporte tem uma enorme vantagem e está à beira de uma nova era de crescimento. Cumprir nosso potencial exige que estejamos unidos, busquemos novas oportunidades de crescimento e foquemos no que mais importa: os torcedores. Temos um plano para fazer exatamente isso e trazer uma mudança para o circuito e um enorme esforço coletivo em nosso esporte. Estou incrivelmente empolgado com o que está por vir.” disse Andrea Gaudenzi, presidente da ATP.

Segundo a ATP, a expansão deve proporcionar uma elevação no nível Masters 1000, com prêmios em dinheiro nos cinco eventos expandidos a um nível superior, aumentando em mais de 35% entre 2022 e 2025. Além disso, um novo elemento de participação nos lucros com base no desempenho financeiro dos torneios tem o potencial de fornecer suporte financeiro adicional a mais de 140 jogadores.

Comentários