Notícias | Dia a dia
Medvedev e Aliassime seguem em rota de colisão
10/06/2022 às 15h26

s-Hertogenbosch (Holanda) - Principais favoritos ao título do ATP 250 de s-Hertogenbosch, o russo Daniil Medvedev e o canadense Felix Auger-Aliassime seguem firmes na competição e ambos já estão nas semifinais, precisando de apenas mais uma vitória para se enfrentarem na decisão.

Aliassime foi o primeiro dos dois a entrar em quadra e fez valer a condição de cabeça de chave número 2 para cima do russo Karen Khachanov com uma apertada vitória em sets diretos, definida com o placar final de 7/6 (7-5) e 6/4, depois de 1h46 de confronto.

A vitória de Medvedev, que voltará a assumir a liderança do ranking na próxima segunda-feira, também veio em sets diretos. Fechando a rodada desta sexta-feira, o russo precisou de 1h51 para derrotar o bielorrusso Ilya Ivashka com parciais de 7/6 10-8) e 6/4.

Nas semifinais, o principal candidato ao título em s-Hertogenbosch medirá forças com o francês Adrian Mannarino, que derrotou o norte-americano Brandon Nakashima de virada, com parciais de 6/7 (5-7), 6/1 e 6/4. Medvedev venceu o último duelo que teve com o francês, mas perdeu os outros três, entre eles dois na grama.

Do outro lado da chave, Aliassime será desafiado pelo surpreendente convidado da casa Tim Van Rijthoven, que depois de eliminar o norte-americano Taylor Fritz, cabeça de chave 3, bateu agora o francês Hugo Gaston, com 7/6 (7-2) e 6/4. Será a primeira vez que o holandês enfrentará um top 10.

Atual 205 do mundo, o holandês de 25 anos está dando um enorme salto com a campanha desta semana, ganhando provisoriamente 52 colocações e subindo para o 153º lugar, bem acima do 175º que era o melhor da carreira até então. Curiosamente, ele venceu Aliassime na única vez que se cruzaram, em um future canadense em 2016.

Comentários