Notícias | Dia a dia
Sabalenka vence jogo duro e faz semi na Holanda
10/06/2022 às 15h54

Sabalenka tenta alcançar a segunda final na grama de sua carreira profissional

Foto: Libema Open

's-Hertogenbosch (Holanda) - Única top 10 inscrita no WTA 250 de 's-Hertogenbosch, Aryna Sabalenka teve um ótimo teste nesta sexta-feira, mas conseguiu a terceira vitória na semana e a vaga na semifinal do torneio holandês em quadras de grama. A número 6 do mundo superou a belga Alison Van Uytvanck, 46ª colocada, por 6/3, 3/6 e 7/6 (7-5) em 2h05 de partida.

Sabalenka começou o jogo perdendo por 3/1, mas reagiu no primeiro set ao vencer cinco games seguidos. A segunda parcial teve apenas uma quebra, conquistada por Van Uytvanck ainda no início. A belga largou com 3/0 e não enfrentou break-points. Já o set decisivo foi inteiramente sem quebras e Sabalenka não teve o serviço ameaçado em nenhum momento. A bielorrussa chegou a ter dois match-points no 6/5, mas só fechou o jogo no tiebreak.

Ex-número 2 do mundo e vencedora de dez títulos na WTA, Sabalenka conquistou seu último título no ano passado em Madri. Já na atual temporada, a jogadora de 24 anos tem um vice-campeonato em Stuttgart. Ela tem apenas uma final na grama, disputada em Eastbourne no ano de 2018.

A adversária de Sabalenka na semifinal será a norte-americana Shelby Rogers, 42ª do ranking, em confronto inédito no circuito. Rogers venceu a belga Kirsten Flipkens por 3/6, 6/1 e 6/4. A norte-americana de 29 anos ainda não tem títulos no circuito e já disputou duas finais na WTA. A partida será não antes de 7h30 (de Brasília).

A outra semifinal será entre as russas Veronika Kudermetova, 24ª do ranking, e Ekaterina Alexandrova, 30ª colocada, que se enfrentam a partir das 6h. Kudermetova venceu a suíça Belinda Bencic, cabeça 2 do torneio, por 6/4 e 6/2, enquanto Alexandrova passou pela norte-americana Caty McNally por 6/0 e 6/1. Cada uma das russas tem um título no circuito da WTA, e Kudermetova lidera o histórico por 2 a 0.

Comentários