Notícias | Dia a dia | Roland Garros
Rafa vs Iga em uma partida em que ambos ganham
10/06/2022 às 16h32

Paris (França) - Rafael Nadal conquistou seu 14º título de Roland Garros e Iga Swiatek alcançou o bicampeonato no Aberto da França, ampliando sua invencibilidade no circuito para 35 vitórias. Ambos são jogadores que dão o máximo em quadra. A polonesa nunca escondeu que é fã do espanhol e o Rei do Saibro tem grande admiração pela nº 1 do ranking mundial feminino. A temporada de ambos vem recebendo elogios de colegas e dos fãs e o canal de vídeos de Roland Garros prestou sua homenagem nesta sexta-feira com uma partida virtual entre os dois grandes campeões. Jogar ao lado de seu ídolo seria um sonho tornado realidade. “Só se fosse na dupla mista, mas ele não joga. É melhor ele continuar focado nos jogos de simples.”   

Rafa recentemente elogiou Iga por todo o sucesso nos últimos dois meses. “Ela está fazendo coisas incríveis. Jogando incrível e vencendo todos os eventos que jogou. Ganhar Indial Wells e Miami em sequência, algo difícil. Estou feliz por ela. Ela é muito espontânea e natural. É bom ter boas pessoas como ela tendo sucesso.”

Swiatek admite que Nadal é uma grande influência. Bem, claro, Rafa é uma enorme inspiração, mas não é como seu eu estivesse com um notebook anotando tudo que ele faz e tentando fazer igual. Em primeiro lugar, ele é um homem. Para nós, é muito difícil jogar como os homens, eles têm mais força. Mas eu sempre quis fazer topspin, então, acho que ele me influenciou nisso", comentou Swiatek.



Comentários