Notícias | Dia a dia
Com o nº 1 garantido, Medvedev joga mais uma final
11/06/2022 às 14h54

Medvedev voltará à liderança do ranking a partir da próxima segunda-feira

Foto: Libema Open

's-Hertogenbosch (Holanda) - Com a certeza de que voltará ao topo do ranking mundial a partir da próxima segunda-feira, Daniil Medvedev chega sem perder sets à final do ATP 250 de 's-Hertogenbosch, em quadras de grama, na Holanda. Principal cabeça de chave do torneio, ele superou neste sábado o francês Adrian Mannarino, campeão em 2019, com duplo 7/5 em 1h56 de partida.

Aos 26 anos, Medvedev disputará sua segunda final no ano e busca o primeiro título na temporada. Ele tem 13 conquistas no circuito, sendo que a última foi o US Open do ano passado. Jogando na grama, venceu o ATP de Mallorca na última temporada. O torneio holandês desta semana é um dos poucos torneios da temporada de grama com a presença de tenistas da Rússia e Belarus, e sua final feminina será entre Aryna Sabalenka e Ekaterina Alexandrova.

Durante a equilibrada semifinal deste sábado, Medvedev fez quatro aces e quatro duplas faltas. Ele criou dez break-points e conseguiu cinco quebras, mas perdeu quatro games de serviço para Mannarino. O russo teve momentos de oscilação, chegou a liderar o primeiro set por 4/2, cedeu o empate no oitavo game, mas voltaria a quebrar no último game da parcial. No segundo set, a história foi parecia. Medvedev abriu 5/3, foi quebrado ao sacar para o jogo, mas recuperou a vantagem logo na sequência.

Convidado holandês surpreende Aliassime na semi
O adversário de Medvedev na final deste domingo será o holandês Tim Van Rijthoven, jogador de 25 anos e 205º do ranking. O convidado local havia iniciado o torneio sem vitórias em chaves principais de ATP, mas vive uma semana dos sonhos ao vencer quatro jogos seguidos na grama. Depois de ter passado por Matthew Ebden, Taylor Fritz e Hugo Gaston, o holandês venceu a semifinal deste sábado contra o canadense Felix Auger-Aliassime, número 9 do mundo e cabeça 2 do evento, por 6/3, 1/6 e 7/6 (7-5) em 2h05 de partida.

A ótima campanha vai render um salto no ranking para Van Rijthoven. A projeção no site oficial da ATP indica que o holandês irá se firmar entre os 140 melhores do mundo a partir de segunda-feira. E se for campeão do torneio, pode aparecer entre os 110 melhores e a menos de 40 pontos de um inédita vaga no top 100.

Comentários