Notícias | Dia a dia
Lisicki aproveita convite e avança no quali de Berlim
11/06/2022 às 18h23

Lisicki ficou quase 18 meses sem jogar após lesão de ligamento cruzado no joelho

Foto: Jimmie48/WTA

Berlim (Alemanha) - Convidada para disputar o quali do WTA 500 de Berlim, Sabine Lisicki estreou com vitória no torneio alemão em quadras de grama. A ex-número 12 do mundo e finalista de Wimbledon em 2013 bateu a norte-americana Asia Muhammad por duplo 6/4 e precisa de apenas mais uma vitória para entrar na chave principal.

Lisicki, de 32 anos, tem um longo histórico de lesões. A mais recente foi de ligamento cruzado no joelho esquerdo, que a deixou fora do circuito por quase 18 meses entre novembro de 2020 e março deste ano. O torneio na capital alemã é apenas o terceiro que ela disputa desde que retornou às quadras. Até por isso, aparece apenas no 994º lugar do ranking Ela também já conseguiu convite para o WTA 250 de Bad Homburg, que acontece na semana seguinte.

"Que sensação inacreditável foi jogar na frente da minha torcida em Berlim e conseguir a vitória hoje. Muito obrigada por todo o apoio não apenas hoje, mas nos últimos anos", escreveu Lisicki em seu perfil no Instagram. "Meu coração está acelerado. Estou de volta à grama depois de três anos. Foram 18 meses de muito trabalho duro para chegar até aqui".

A próxima adversária de Lisicki em Berlim será a australiana Daria Saville, 104ª do ranking, que venceu a convidada local de 18 anos Noma Noha Akugue, 830ª colocada, por 7/5 e 6/4. Lisicki e Saville já se enfrentaram duas vezes no circuito, com uma vitória para cada lado.

Comentários