Notícias | Dia a dia
Pliskova derruba invencibilidade de Halep em Madri
10/05/2018 às 11h35

Pliskova bateu Halep apenas pela segunda vez

Foto: Divulgação

Madri (Espanha) - Acabou nesta quinta-feira a invencibilidade da romena Simona Halep no Premier de Madri. Campeã das duas últimas edições, ela vencera seus 15 compromissos anteriroes no torneio, mas desta vez não foi páreo para a tcheca Karolina Pliskova, que precisou de 69 minutos para anotar parciais de 6/4 e 6/3.

Semifinalista, a tcheca terá pela frente a vencedora do duelo envolvendo a compatriota Petra Kvitova e a russa Daria Kasatkina, que fecham a rodada no feminino. Pliskova leva a pior no histórico com a compatriota, tendo perdido os dois embates anteriores, mas tem vantagem de 2 a 1 no retrospecto com a russa de apenas 20 anos.

Se Halep entrou em quadra defendendo sua sequência vitoriosa na capital espanhola, Pliskova também tinha a sua série invicta, já que vem do título em Stuttgart. A tcheca soma agora nove triunfos consecutivos no circuito e pode chegar aos 10 se for campeã.

Apesar da derrota, foi a romena que começou melhor e chegou a abrir 2/0 na largada da partida. Só que Pliskova tratou de devolver o break logo depois e venceu cinco dos seis games seguintes, virando a parcial para 5/3. Halep chegou a confirmar o serviço mais uma vez, mas não evitou que a rival fechasse o primeiro set.

Na segunda parcial, foi Pliskova a primeira a quebrar, conseguindo vantagem no terceiro game. Ela foi firme com os serviços, não deu chances à romena e ainda anotou maus um break quando Halep sacava no nono game para derrubar a rival e garantir vaga nas semifinais.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis