Notícias | Dia a dia
Serena anuncia que disputará o WTA de San José
10/05/2018 às 14h42

Serena será uma das atrações do torneio, junto com Sharapova, Keys e Vandeweghe

Foto: Arquivo

San José (EUA) - A edição inaugural do WTA Premier de San José, torneio que substituirá Stanford no calendário do circuito feminino, terá Serena Williams entre suas atrações. A ex-número 1 do mundo firmou acordo com os organizadores e estará no evento que marca o início da US Open Series, e acontecerá entre os dias 30 de julho e 5 de agosto.

"Estou ansiosa para abrir minha temporada de verão em San José e competir em um novo local", disse Serena, por meio de um comunicado. "Este torneio tem um papel histórico no tênis feminino e público na Califórnia sempre foi muito receptivo", acrescenta a veterana de 36 anos.

Serena tem três títulos na antiga sede do torneio, conquistados em 2011, 2012 e 2014, ano de sua última participação. A ex-número 1 do mundo ocupa atualmente apenas o 454º lugar, já que disputou apenas a Fed Cup, Indian Wells e Miami depois do nascimento da filha Alexis Olympia em setembro de 2016. Ela pode solicitar o ranking protegido para entrar diretamente na chave.

Há menos de um mês, o torneio californiano já havia anunciado a participação da também ex-líder do ranking Maria Sharapova. Outras duas presenças confirmadas em San José são das norte-americanas Madison Keys e CoCo Vandeweghe. As duas protagonizaram a última final em Stanford.

Depois da confirmação ainda em dezembro de que o torneio disputado nas quadras da Universidade de Stanford deixaria o calendário feminino, a promotora IMG confirmou no mês seguinte a nova sede da competição. O torneio firmou um acordo de patrocínio com a companhia de investimentos árabe Mubadala e será disputado em quadras duras e externas na Universidade de San José.

Além das 21 edições em parceria com a Universidade Stanford, entre 1997 e o ano passado, o evento que já passou por San Francisco e Oakland tem 46 anos de história e é a mais antiga competição exclusivamente feminina do tênis mundial. A primeira edição foi no ano de 1971. O motivo para a troca de sede foi uma mudança na política da universidade, que passou a vetar a realização de eventos patrocinados por empresas de interesse comercial.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis