Berlim (Alemanha) - A tunisiana Ons Jabeur e a grega Maria Sakkari serão as principais cabeças de chave do WTA 500 de Berlim, que será disputado em quadras de grama na próxima semana. O forte torneio na capital alemã atraiu cinco jogadoras do atual top 10. Além das duas favoritas, também jogam Aryna Sabalenka, Karolina Pliskova e Garbiñe Muguruza.
Número 4 do mundo, Jabeur estreia contra a tcheca Karolina Muchova, ex-top 20 e que está jogando com ranking protegido. A tcheca aparece atualmente no 81º lugar. Quem vencer pode enfrentar a chinesa Qinwen Zheng ou uma tenista vinda do quali. No mesmo quadrante está Garbiñe Muguruza, décima do ranking, que estreia contra a alemã Andrea Petkovic.
Main draw in Berlin (WTA 500), where Ons Jabeur, Maria Sakkari, Aryna Sabalenka, and Karolina Pliskova are the top seeds.
Muguruza, Gauff, Bencic, Andreescu also in the draw.
Jabeur opens against Karolina Muchova. pic.twitter.com/ow4iqaaQ4c— WTA Insider (@WTA_insider) June 12, 2022
Ainda na parte de cima da chave, a tcheca Karolina Pliskova terá estreia dura contra a estoniana Kaia Kanepi. A vencedora pode enfrentar a tcheca Katerina Siniakova ou a canadense Bianca Andreescu, outra com ranking protegido no torneio. Finalista de Roland Garros, a jovem de 18 anos Coco Gauff é a cabeça 7 do evento e estreia em duelo norte-americano contra Ann Li.
Segunda cabeça de chave e número 5 do mundo, Maria Sakkari estreia contra uma tenista vinda do quali. E e se vencer, pode encarar a suíça Jil Teichmann ou outra atleta da fase prévia. O quadrante ainda conta com Daria Kasatkina, que estreia contra a ucraniana Anhelina Kalinina.
Já Aryna Sabalenka estreia contra Veronika Kudermetova. Quem vencer pode encarar a russa Liudmila Samsonova, atual campeã do evento, que enfrenta a eslovena Tamara Zidansek. O quadrante ainda tem a suíça Belinda Bencic, finalista no ano passado, que encara a convidada local Jule Niemeier.
Lisicki cai na rodada final do quali
Convidada para disputar o quali do WTA 500 de Berlim, a ex-número 12 do mundo Sabine Lisicki foi superada na rodada final. Depois de uma vitória no último sábado, a finalista de Wimbledon em 2013 perdeu para a australiana Daria Saville, 104ª do ranking, por 6/0 e 7/6 (9-7). Lisicki tem bons resultados na grama, mas também um longo histórico de lesões. A mais recente foi de ligamento cruzado no joelho esquerdo que a deixou fora do circuito quase 18 meses.