Notícias | Dia a dia
Após título, Bia vai a Birmingham e enfrenta Kvitova
12/06/2022 às 16h53

Bia enfrentará a bicampeã do torneio inglês em quadras de grama

Foto: Arquivo

Birmingham (Inglaterra) - Depois de conquistar os títulos de simples e duplas no WTA 250 de Nottingham, Beatriz Haddad Maia disputará mais um torneio inglês em quadras de grama. Ela atua no 250 de Birmingham na próxima semana e terá uma adversária experiente logo na primeira rodada.

Bia estreia em Birmingham contra a tcheca Petra Kvitova, bicampeã do torneio em 2017 e 2018 e também dona de dois títulos em Wimbledon. A partida entre duas canhotas será um confronto inédito para a brasileira contra a rival de 32 anos e atual 31ª do ranking.

Caso passe por Kvitova, cabeça 5 na semana, Bia pode enfrentar a espanhola Nuria Parrizas Diaz ou a polonesa Magdalena Frech. No mesmo quadrante está a italiana Camila Giorgi, cabeça 3 do torneio, que estreia contra a tcheca Tereza Martincova e depois pode enfrentar a norte-americana Lauren Davis ou a eslovena Kaja Juvan.

Halep e Ostapenko lideram a chave
O lado de Bia e Kvitova na chave é o mesmo de Simona Halep, segunda favorita e número 20 do mundo. A romena já estreia nesta segunda-feira contra a ucraniana Lesia Tsurenko. E se vencer, pode enfrentar a britânica Harriet Dart ou a colombiana Camila Osorio. Vice em Nottingham neste sábado, a norte-americana Alison Riske é cabeça 7 e encara a britânica Katie Boulter.

A letã Jelena Ostapenko, 16ª do ranking, é a principal cabeça de chave do torneio. Ela estreia contra a canadense Rebecca Marino. E se vencer, pode encarar a ucraniana Dayana Yastremska ou a letã Magda Linette. Ostapenko está do mesmo lado da chave que a chinesa Shuai Zhang, cabeça 8, e do mesmo lado da chave que Elise Mertens e Sorana Cirstea. O quadrante ainda reserva uma partida entre dois nomes experientes na grama, Coco Vandeweghe e Donna Vekic.

Comentários