Notícias | Dia a dia
Kvitova vence a nona seguida e confirma semi tcheca
10/05/2018 às 18h42

Kvitova enfrenta a compatriota Pliskova, também invicta há nove jogos

Foto: Divulgação

Madri (Espanha) - Embalada pela conquista do WTA de Praga na semana passada, Petra Kvitova marcou sua nona vitória seguida em quadras de saibro e garantiu seu lugar na semifinal do Premier de Madri. Número 10 do mundo, a canhota tcheca derrotou a jovem russa de 21 anos e 15ª colocada Daria Kasatkina por 6/4 e 6/0 em 1h05 para chegar à penúltima rodada na capital espanhola.

Kvitova terá na semifinal um duelo tcheco contra Karolina Pliskova, ex-líder do ranking e atual sexta colocada, a quem derrotou nos dois encontros anteriores. Pliskova é outra jogadora vinda de nove vitórias no saibro, já que foi campeã em Stuttgart há duas semanas e não atuou na capital de seu país.

Bicampeã em Madri nos anos de 2011 e 2014, Kvitova tenta alcançar a trigésima final de sua carreira. Dona de 22 títulos no circuito, a jogadora de 28 anos já venceu três torneios na temporada. Além da conquista na capital tcheca no último sábado, ela também foi campeã em Doha e São Petersburgo.

Apesar do placar equilibrado do set inicial, a disputa foi dominada por Kvitova desde os primeiros games. A tcheca quebrou logo de cara e só havia perdido três pontos em seu serviço até o momento em que liderou por 5/2. A jovem russa de 21 anos salvou um set point em seu saque e ganhou confiança para devolver a quebra, mas voltaria a perder o serviço logo na sequência.

Depois de liderar a contagem de winners por 11 a 4 no set inicial, Kvitova anotou outras doze bolas vencedoras na parcial seguinte contra apenas duas de Kasatkina, para terminar o jogo com 23 a 6 nesta estatística. A tcheca só perdeu quatro pontos em seus games de serviço no segundo set, não enfrentou break points e só errou quatro bolas em toda a parcial para aplicar um 'pneu' contra sua jovem adversária.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis