Notícias | Dia a dia
Lesão abdominal faz Murray desistir de Queen's
13/06/2022 às 15h36

Murray começou a sentir a lesão durante a final de Stuttgart no último domingo

Foto: Arquivo

Londres (Inglaterra) - Uma lesão abdominal fez Andy Murray desistir da disputa do ATP 500 de Queen's, em Londres. O britânico é o maior campeão do torneio em quadras de grama, com cinco títulos de simples e mais um de duplas.

Murray já havia começado a sentir esse desconforto no terceiro set da final do ATP 250 de Stuttgart no último domingo, em que foi superado pelo italiano Matteo Berrettini por 6/4, 5/7 e 6/3. Durante a partida, havia até mesmo a especulação sobre um possível novo problema no quadril, que já o fez passar por duas cirurgias.

"Depois de fazer um exame esta tarde, foi constatada uma lesão abdominal. Isso significa que não estarei apto para competir em Queen's este ano", disse Murray, por meio de um comunicado. "Esse torneio significa muitopara mim e é uma pena que eu não possa comptir, especialmente depois de ter feito boas partidas na grama".

O veterano de 35 anos vinha de duas boas campanhas na grama, tendo alcançado a semifinal do challenger de Surbiton, também em Londres, e a final de Stuttgart. De volta ao top 50, agora ocupando o 47º lugar, o ex-número 1 do mundo também desistiu do ATP 250 de Eastbourne. Ele agora tenta se recuperar a tempo para disputar Wimbledon, que começa em duas semanas, podendo ainda participar de uma exibição antes para ganhar mais ritmo.

A vaga de Murray na chave ficou com o norte-americano Denis Kudla, 82º do ranking, que entrou como lucky-loser e enfrenta o italiano Lorenzo Sonego, 32º colocado. Quem vencer pode enfrentar o italiano Matteo Berrettini, número 10 do mundo e atual campeão do torneio, ou o britânico Daniel Evans.

Comentários