Notícias | Dia a dia
Cilic e Dimitrov estreiam bem na grama de Queen's
13/06/2022 às 18h27

Dimitrov passou pelo britânico Cameron Norrie nesta segunda-feira

Foto: Divulgação

Londres (Inglaterra) - Dois campeões do ATP 500 de Queen's venceram suas partidas de estreia nesta segunda-feira pelo tradicional torneio londrino em quadras de grama. O primeiro dia de disputas foi de bons resultados para Marin Cilic e Grigor Dimitrov, ambos precisando de três sets para avançar na disputa.

Campeão em Queen's em 2014, Dimitrov Ele derrotou o cabeça 3 e finalista do ano passado Cameron Norrie por 6/7 (2-7), 6/1 e 6/4. Atual 22º do ranking aos 31 anos, o búlgaro pode enfrentar o anfitrião vindo do quali Paul Jubb ou o holandês Botic van de Zandschulp.

Já Cilic, vindo de uma semifinal em Roland Garros, iniciou a temporada de grama vencendo o convidado local Liam Broady por 6/1, 4/6 e 7/5. O experiente croata de 33 anos e 17º do ranking já venceu o torneio em 2012 e 2018. 

"Foi um jogo divertido, e devo dizer que foi um pouco estressante também. A estreia nunca é fácil. Primeira partida do torneio e primeira partida na grama. Ele lutou muito, voltou para o jogo e me deu muitos problemas", avaliou o croata após a partida.

Seu próximo adversário será o cazaque Alexander Bublik, que havia vencido o primeiro set contra italiano Lorenzo Musetti por 6/3 antes de o rival abandonar a disputa. O italiano havia sofrido uma queda em quadra. 

A boa notícia para a torcida britânica foi a vitória do convidado Jack Draper, jovem de 20 anos e 99º do ranking, que derrotou o norte-americano Taylor Fritz, número 14 di mundo, por 6/3 e 6/2. Ele agora pode enfrentar o francês Quentin Halys ou o finlandês Emil Ruusuvuori, ambos vindos do quali.

Ainda nesta segunda-feira, o australiano Alex de Minaur derrotou o norte-americano Reilly Opelka, cabeça 8 do evento, ao marcar um duplo 6/4. De Minaur enfrenta nas oitavas o espanhol Alejandro Davidovich Fokina, que venceu o compatriota Albert Ramos por 7/5 e 6/4.

Comentários