Notícias | Dia a dia
Bia cita inspiração em Petra e celebra volta de Serena
14/06/2022 às 20h34

Bia lembra que costumava acompanhar os jogos de Kvitova quando estava no juvenil

Foto: Arquivo

Birmingham (Inglaterra) - Depois de vencer sua partida de estreia no WTA 250 de Birmingham, Beatriz Haddad Maia falou sobre a admiração por sua adversária desta terça-feira, a tcheca Petra Kvitova, bicampeã de Wimbledon. Ela lembra que Kvitova era uma jogadora que costumava observar quando era mais jovem, pelo fato de ambas serem canhotas e terem tipo físico e estilos de jogo parecidos.

"Petra é uma grande jogadora, muito forte, e que joga um tênis agressivo, especialmente na grama. Então, eu sabia precisava ser mais agressiva hoje. Ela é uma tenista que eu costumava assistir muito quando era juvenil e respeito muito o jogo dela. Estou muito feliz por essa vitória", disse Bia, após a vitória por 7/6 (7-4) e 6/2 sobre Kvitova em Birmingham.

A número 1 do Brasil e 32ª do mundo precisou mostrar poder de reação no fim do primeiro set. Ela perdia por 5/3, mas devolveu a quebra, contando com três erros e uma dupla falta da tcheca. Depois, fez dois ótimos games de serviço, antes de vencer a parcial no tiebreak. Já no segundo set, Bia só perdeu quatro pontos em seu saque e conseguiu duas novas quebras para vencer o jogo.

"O tênis é assim, eu sofri uma quebra e estava tentando jogar melhor. Não tivemos muitos ralis longos, então era importante ser sólida e agressiva nas duas primeiras trocas de bola de cada ponto, e estou muito feliz por ter conseguido fazer isso. O tiebreak foi um momento especial, porque eu joguei muito bem e foi importante para jogar melhor no segundo set", avaliou a paulistana de 26 anos.

Campeã em simples e duplas no WTA 250 de Nottingham no último domingo, Bia venceu todos os dez jogos que disputou na grama em 2022. Em simples, são seis vitórias seguidas. Ela enfrenta nas oitavas a polonesa Magdalena Frech, 91ª do ranking, em jogo marcado para quinta-feira. "Eu não imaginava que eu poderia jogar tão bem na grama como estou jogando agora. Só tentei ser forte e resiliente, porque sei que na grama tudo pode mudar muito rápido, então estou muito feliz com a minha performance".

Bia também falou sobre a principal notícia do dia no circuito, a volta de Serena Williams às competições. Após quase um ano sem jogar, a vencedora de 23 títulos de Grand Slam recebeu convites para o WTA 500 de Eastbourne e também para a chave principal de Wimbledon. Em Londres, Serena tem sete títulos e quatro vice-campeonatos. "É incrível, eu não sabia disso! Ela é uma inspiração para muitas mulheres, mesmo fora do tênis. Ela é uma grande jogadora e muito importante para o nosso esporte. Estou muito feliz por ela voltar. Não sabia que ela estava voltando a jogar, mas agora estou mais animada por poder vê-la e acho que ela vai aproveitar bem esse retorno".

Comentários