Notícias | Top Spin
Barty condecorada cai na água por uma boa causa
15/06/2022 às 15h44

Barty no toboágua, fantasiada.

Foto: Site da WTA

Melbourne (Austrália) - A ex-número 1 do mundo, a australiana Ashleigh Barty, recebeu uma das principais honras de seu país no domingo último e depois se divertiu em um toboágua em evento beneficente na segunda-feira, televisionado nacionalmente. Barty, que se aposentou em março deste ano, recebeu a condecoração como Oficial da Ordem da Austrália nas comemorações dos 70 anos de reinado da Rainha Elizabeth. A Ordem da Austrália é concedida por serviço de alto grau ao país ou à humanidade em geral. Três vezes campeã de Grand Slam, Barty, de 26 anos, recebeu a honraria pelo serviço prestado ao tênis e aos programas de desenvolvimento de jovens.

"Os destinatários compartilham alguns traços comuns - incluindo altruísmo, excelência e compromisso com o serviço", disse o governador-geral David Hurley. "Eles têm origens diferentes, suas histórias são únicas e cada um serviu de maneiras diferentes. Essa diversidade é uma força e cada um impactou sua comunidade e a tornou melhor."

Na segunda-feira, Barty participou da oitava edição do The Big Freeze, em que celebridades descem um toboágua fantasiadas, mergulhando em uma piscina gelada, atividade para aumentar a conscientização e arrecadar fundos para combater a doença do neurônio motor. Barty estava vestida como Rafiki, personagem de "O Rei Leão", e ela içou um Simba de pelúcia no ar enquanto aterrissava na água fria. "Esperava ter um desempenho um pouco melhor, mas este é o dia mais bonito pelas razões certas", disse Barty depois de terminar sua descida. Barty e suas colegas celebridades superaram a meta de dois milhões de dólares em doações para a instituição de caridade FightMND.

Comentários