Notícias | Dia a dia
Brasileiras pegam Argentina fora de casa na BJK Cup
16/06/2022 às 10h59

Londres (Inglaterra) - O Brasil não deu sorte e terá de jogar fora de casa a repescagem da Billie Jean King Cup, em novembro, na busca por vaga no qualificatório mundial da competição por equipes.

O time brasileiro foi designado como cabeça 6 do play-off, mas acabou sorteado para enfrentar a Argentina fora de casa, no duelo que acontecerá nos dias 11 e 12 de novembro. No novo regulamento, são quatro simples e uma dupla em melhor de três sets para definir o vencedor.

A fase de repescagem reúne 16 países e inclui os classificados dos zonais, como foi o caso do Brasil, que jogou o Grupo I das Américas. Quem vencer, terá direito a disputar o quali mundial no começo de 2023 e assim se candidatar a disputar o título. O perdedor volta à disputa zonal.

Há dois meses, o Brasil teve uma equipe formada por Beatriz Haddad, Laura Pigossi, Carolina Meligeni Alves, Gabriela Cé e Rebeca Pereira para a disputa do Grupo I das Américas em Salinas, no Equador. Comandadas pela capitã Roberta Burzagli, as brasileiras venceram seus confrontos contra Guatemala, Argentina, Colômbia e Chile para garantir vaga nos playoffs. O confronto contra as argentinas, com dois jogos de simples e um de duplas, foi o mais difícil da semana, com mais 8h de duração.

Vejam como ficou o sorteio dos confrontos de novembro. O primeiro país citado em cada duelo é o mandante, com direito a escolher local e piso:

Holanda vs. [1]França
Croácia vs. [2]Alemanha
[3]Romênia vs. Hungria
Áustria vs. [4]Letônia
[5]Japão vs. Ucrânia
Argentina vs. [6]Brasil
Eslovênia vs. [7]China
México vs. [8]Sérvia

Comentários