Notícias | Dia a dia
Berrettini sofre, mas vence a 6ª seguida na grama
16/06/2022 às 12h24

Londres (Inglaterra) - Num dia de menor inspiração, o italiano Matteo Berrettini precisou suar três duros sets para superar o norte-americano Denis Kudla, o substituto de Andy Murray no torneio, e assim avançar para as quartas de final do ATP 500 de Londres, o tradicional torneio do Queen's Club. O atual campeão disparou 22 aces e marcou virada por 3/6, 7/6 (7-5) e 6/4.

Campeão em Stuttgart na última semana, Berrettini soma assim a sexta vitória consecutiva na grama no seu retorno ao circuito após a cirurgia na mão direita, que fez em março.

Seu adversário nesta sexta-feira será outro norte-americano que prefere jogar no fundo de quadra. Tommy Paul teve grande atuação e eliminou o suíço Stan Wawrinka, por 6/1 e 6/4.

Berrettini cometeu muitos erros no primeiro set quando permaneceu no fundo de quadra, sem achar o tempo ideal para golpear. Kudla nem sacou tão bem, com 56% de aproveitamento do primeiro serviço, mas jamais teve o serviço ameaçado.

O italiano ficou mais sólido no segundo set, mas ainda assim viveu grande perigo no sétimo game, quando Kudla o forçou a salvar dois break-points cruciais. Antes do tiebreak, Berrettini teve duas chances de fechar o set que o adversário evitou com competência, mas por fim abriu larga vantagem no desempate.

Berrettini parecia embalado quando quebrou para 3/2 no terceiro set, porém permitiu imediata reação e ainda precisou outra vez se salvar no sétimo game. Por fim, conseguiu a quebra mas só foi concluir no terceiro match-point, tendo ainda levado um susto quando errou bola fácil que deu chance de empate a Kudla.

Comentários