Notícias | Dia a dia
Algoz de Ruud, britânico vence mais uma e faz quartas
16/06/2022 às 18h56

Ryan Peniston, 180º do ranking, não tinha vitórias na ATP antes desta semana

Foto: LTA

Londres (Inglaterra) - Convidado para a disputa do ATP 500 de Queen's, em Londres, o britânico Ryan Peniston aproveitou a chance e já está nas quartas de final do tradicional torneio londrino em quadras de grama. Depois de eliminar o norueguês Casper Ruud, principal cabeça de chave e número 6 do mundo, ele venceu nesta quinta-feira o argentino Francisco Cerundolo por 6/0, 4/6 e 6/4.

Canhoto de 26 anos, Ryan Peniston é o atual 180º colocado no ranking, ocupando atualmente sua melhor marca. Ele nunca havia disputado uma chave principal de ATP e vem de dois challengers seguidos na grama, chegando às quartas em Surbiton e Nottingham nas últimas semanas.

Com os resultados de momento, Peniston está ultrapassando 35 jogadores no ranking e se estabelecendo no 145º lugar. Se ele for semifinalista, já vai se aproximar dos 120 melhores do mundo. Já uma eventual vaga na final de Queen's o colocaria no top 100.

O adversário de Peniston nas quartas de final em Londres será o sérvio Filip Krajinovic, 48º do ranking, que derrotou o norte-americano Sam Querrey por 4/6, 6/3 e 6/4. A partida será a terceira na programação desta sexta-feira, com rodada iniciando às 8h (de Brasília).

Rodada desta sexta-feira começa às 7h
No primeiro jogo do dia, o espanhol Alejandro Davidovich Fokina enfrenta o holandês Botic van de Zandschulp. Logo na sequência, o norte-americano Tommy Paul desafia o italiano Matteo Berrettini, atual campeão em Queen's. Já no último jogo da rodada, o finlandês Emil Ruusuvuori encara o croata Marin Cilic, bicampeão do torneio.

Comentários