Notícias | Dia a dia
Orlando Luz está em nova semifinal na Macedônia
17/06/2022 às 17h06

Skopje (Macedônia do Norte) - Pela segunda semana seguida, o gaúcho Orlando Luz está numa semifinal de ITF. Em busca de recuperar ritmo e somar pontos no ranking, ele está na Macedônia do Norte e disputa o segundo torneio seguido na cidade de Skopje.

Depois chegar à final de um ITF M25 no domingo, ele figura como principal favorito no torneio M15 desta semana e derrotou nesta sexta-feira o argentino Juan Pablo Paz em dois sets trabalhosos e com parciais de 7/6(7-4) e 6/3. Seu adversário será o russo Bogdan Bobrov, de 24 anos e atual 481º do ranking.

O gaúcho ocupa no momento o 321º posto do ranking e tenta voltar à faixa dos 300 primeiros. Sua mais alta classificação em simples foi o 272º lugar, em agosto do ano passado. Ele tem feito melhores campanhas em duplas, onde chegou a figurar como 90º em setembro e agora aparece como 109º.

Zormann na final de duplas
O paulista Marcelo Zormann está na final de duplas do ITF de US$ 15 mil disputado em Duffel, na Bélgica. Ele e o o argentino Franco Egea venceram nesta sexta-feira o peruano Ignacio Buse e o mexicano Rodrigo Pacheco, por 7/6 (8-6), 2/6 e 10-5. Os adversários na final serão os luxemburgueses Alex Knaff e Chris Rodesch.

Aos 26 anos, Zormann tenta conquistar seu 17º título profissional de duplas no circuito e o segundo na temporada. Ele veceu em maio um ITF M25 em Vic, no saibro espanhol, em parceria nacional com o gaúcho Oscar José Gutierrez.

Loureiro e Ribeiro também na final
O jovem mineiro de 19 anos João Victor Loureiro e o catarinense Eduardo Ribeiro estão na final de duplas do ITF M15 de Quito, em quadras de saibro no Equador. Principais cabeças de chave, os brasileiros venceram o equatoriano Andres Andrade e o colombiano Alejandro Hoyos Franco por 6/3 e 6/2. Eles encaram os venezuelanos Brandon Perez e Ricardo Rodriguez-Pace. Ribeiro, de 24 anos, tem dois títulos profissionais de duplas no circuito, Loureiro busca o primeiro troféu.

Comentários