Notícias | Dia a dia
Berrettini mantém embalo e segue na luta pelo bi
17/06/2022 às 11h00

Londres (Inglaterra) - Depois de um começo lento, o italiano Matteo Berrettini reencontrou seu melhor tênis e venceu 11 dos últimos 13 games para eliminar o norte-americano Tommy Paul, com parciais de 6/4 e 6/2.

Ele avança assim à semifinal e continua na luta pelo bicampeonato do ATP 500 de Londres no tradicional Queen's Club, além de permanecer com chance de ficar no top 10 e assim entrar entre os oito cabeças de chave em Wimbledon.

Seu adversário deste sábado será o perigoso holandês Botic van de Zandschulp, que teve pouco trabalho para superar o espanhol Alejandro Davidovich Fokina, por 6/2 e 6/4.

Campeão em Stuttgart na última semana, Berrettini soma assim a sétima vitória consecutiva na grama no seu retorno ao circuito após a cirurgia na mão direita, que fez em março.

Paul sacou bem e aproveitou o momento frágil do adversário para fazer 3/0 e depois 4/1. Mas ficou por aí. Berrettini ganhou confiança pouco a pouco e virou o set para 6/4 tendo vencido todos os pontos em que acertou seu potente primeiro serviço.

O norte-americano sofreu para manter o serviço na abertura do segundo set e não resistiu no seguinte, perdendo o saque sem ganhar pontos. Berrettini então se concentrou na sua tarefa, usou sempre o forehand agressivo e completou a tarefa em 75 minutos.

Comentários