Notícias | Dia a dia
Stephens consegue virada, Muguruza conhece rival
14/05/2018 às 20h48

Stephens enfrentará a experiente Kaia Kanepi na segunda rodada

Foto: Divulgação

Roma (Itália) - Duas norte-americanas que atuaram nesta segunda-feira pelo complemento da rodada do WTA Premier de Roma tiveram rumos opostos no torneio. Enquanto Sloane Stephens estreou com vitória, Coco Vandeweghe não teve a mesma sorte e foi eliminada precocemente no saibro da capital italiana.

Stephens lutou por 2h23 para derrrotar a tcheca Barbora Strycova por 6/7 (4-7), 6/3 e 6/1. Campeã do US Open e número 10 do mundo, a norte-americana de 25 anos enfrenta na segunda rodada a estoniana de 32 anos e 59ª colocada Kaia Kanepi, que venceu a convidada local Camilla Rosatello por 6/1 e 6/2.

Já Vandeweghe não manteve o embalo depois de ter sido finalista em Stuttgart e perdeu a segunda estreia seguida. A ex-top 10 e atual 16ª do ranking ficou em quadra por apenas 54 minutos e fez apenas dois games na acachapante derrota por duplo 6/1 para a estoniana Anett Kontaveit.

Ao contrário de sua primeira vítima no torneio, Kontaveit vem de resultados consistentes no saibro. A estoniana de 22 anos e 26ª do ranking foi semifinalista em Stuttgart, onde derrotou Angelique Kerber, e passou por Venus Williams no caminho até às oitavas em Madri. Kontaveit, que chegou às quartas em Roma no ano passado, enfrenta a vencedora do jogo entre a russa Svetlana Kuznetsova e a eslovena Polona Hercog.

Também nesta segunda-feira foi conhecida a adversária de estreia de Garbiñe Muguruza. Número 3 do mundo, a espanhola enfrentará a australiana Daria Gavrilova, que derrotou a russa Natalia Vikhlyantseva por 5/7, 6/4 e 6/3. Muguruza jamais enfrentou Gavrilova, que é 24ª do ranking e chegou às quartas na edição passada do torneio no Foro Itálico.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis