Notícias | Dia a dia
Sakkari faz primeira semi na grama e encara Bencic
17/06/2022 às 12h19

Berlim (Alemanha) - Finalmente a grega Maria Sakkari conseguiu derrubar Daria Kasatkina. Com atuação muito segura e um total de 27 winners, a segunda favorita do WTA 500 de Berlim encerrou a série de quatro derrotas consecutivas diante da russa e com o fácil placar de 6/0 e 6/3.

Sakkari assim disputará sua primeira semifinal da carreira sobre quadras de grama e terá pela frente a suíça Belinda Bencic, depois que a campeã olímpica suou 2h15 para superar a também russa Veronika Kudermetova, com virada de 3/6, 6/3 e 6/3.

A grega, que havia perdido para Kasatkina semanas atrás no veloz saibro de Madri no terceiro set, desta vez tirou o máximo do piso para usar uma tática muito agressiva, usando principalmente o forehand e voleios. A russa, que foi à semifinal de Roland Garros, conseguiu apenas sete winners na partida.

"Meu primeiro set foi próximo da perfeição", avaliou Sakkari. "Fui muito disciplinada com a seleção dos golpes. Sempre tive dificuldade contra ela, mas hoje estive mais decisiva. Acho que as quadras de grama combinam bem com meu estilo, mas principalmente porque melhorei o saque. Me mexo muito bem e isso é essencial neste tipo de superfície".

Sakkari venceu o único duelo feito contra Bencic, na quadra coberta de São Petersburgo, em 2020. A suíça no entanto foi finalista de Berlim do ano passado. Na partida desta sexta-feira contra Kudermetova, teve altos e baixos, cometeu sete duplas faltas e chegou a abrir 5/2 no terceiro set, antes de ver a russa reagir perigosamente e salvar três match-points antes de enfim cair.

Comentários