Notícias | Dia a dia
Kontaveit não joga em Eastbourne e adia retorno
17/06/2022 às 18h51

Kontaveit ainda não se sente plenamente recuperada da Covid-19

Foto: Arquivo

Eastbourne (Inglaterra) - A número 2 do mundo Anett Kontaveit não disputará o WTA 500 de Eastbourne na próxima semana e segue fora do circuito desde a eliminação na primeira rodada de Roland Garros. Kontaveit ainda não se sente plenamente recuperada da Covid-19, que ela teve ainda em abril.

"Ainda preciso me recuperar e cuidar da minha saúde após minha infecção por Covid recentemente. Não me senti bem na quadra ultimamente, então prefiro não correr nenhum risco e voltar apenas quando estiver 100%", disse Kontaveit, por meio de um comunicado oficial.

A estoniana de 26 anos já havia falado sobre isso em uma recente entrevista à emissora ERR, de seu país, há dez dias. "Vou passar por novos testes. Já fiz alguns exames e assim que estiverem prontos vou definir os próximos passos. No momento, eu não posso nem treinar".

Na semana passada, Kontaveit anunciou uma mudança em sua equipe. Ela não irá mais trabalhar com o técnico Dimitry Tursunov. A parceria teve ótimos resultados entre o fim do ano passado e início deste ano, mas a estoniana já não vinha repetindo o mesmo desempenho nas últimas semanas. Depois do título em Ostrava e da final no WTA 1000 de Doha, ela vinha de eliminações precoces em Indian Wells, Miami, Roma e Roland Garros. Sua única boa campanha no saibro foi em Stuttgart, onde chegou às quartas.

Um dos motivos para o fim da parceria com Tursunov é que o passaporte russo de seu antigo treinador o impedia de conseguir vistos de entrada em muitos países, e com isso ele já não a acompanhava no circuito com tanta frequência como no ano passado.

Comentários
Loja - camisetas
Arena BTG