Notícias | Dia a dia
Svitolina e Ostapenko estreiam com boas vitórias
15/05/2018 às 18h14

Atual campeã, Svitolina cedeu apenas três games na estreia

Foto: Divulgação

Roma (Itália) - Atual campeã do WTA Premier de Roma, Elina Svitolina marcou uma tranquila vitória em seu jogo de estreia no saibro da capital italiana. A número 4 do mundo permaneceu em quadra por apenas 61 minutos, tempo suficiente para marcar as tranquilas parciais de 6/1 e 6/2 contra a croata Petra Martic, 36ª colocada.

Svitolina não teve o serviço quebrado e enfrentou apenas dois break points, ambos ainda no primeiro set. Na parcial seguinte, a ucraniana cedeu apenas quatro pontos em seu saque. A vencedora do ano passado anotou duas quebras em cada set, liderou a contagem de winners por 24 a 14 e cometeu apenas 9 erros contra 18 de sua adversária.

A tranquila vitória desta terça-feira já garante Svitolina nas oitavas de final. Ela agora espera pela vencedora da partida entre a russa Daria Kasatkina, número 13 do mundo, contra a norte-americana vinda do quali e 47ª colocada Danielle Collins.

Outra jogadora a confirmar seu lugar nas oitavas de final foi Jelena Ostapenko. A campeã de Roland Garros marcou 6/2 e 7/5 contra a chinesa Shuai Zhang, 27ª do ranking, em 1h09 de partida. A número 5 do mundo agora espera pelo jogo entre a britânica Johanna Konta e a taiwanesa Su-Wei Hsieh. 

O tênis agressivo de Ostapenko rendeu à letã 27 bolas vencedoras contra apenas dez da  chinesa. Por conta de seu estilo de jogo, ela também cometeu 24 erros diante de 16 da rival. Depois de um set em que conquistou três quebras e liderou nos winners por 10 a 1, Ostapenko também foi a primeira a quebrar na parcial seguinte e chegou a ter 4/2 no placar. A letã permitiu a reação de Zhang, que devolveu a quebra, mas retomou o domínio das ações e venceu doze dos últimos treze pontos jogados na partida.

Comentários
Loja - livros
Mundo Tênis