Notícias | Dia a dia
Halep arrasa e começa bem a defesa do número 1
16/05/2018 às 08h39

Halep briga com Wozniacki pelo número 1

Foto: Divulgação

Roma (Itália) - A romena Simona Halep ignorou a pressão pela manutenção da liderança do ranking e começou muito bem no Premier de Roma. Responsável por arrasar a bielorrussa Victoria Azarenka na primeira rodada, a japonesa Naomi Osaka desta vez foi a arrasada, conseguindo fazer apenas uma game na derrota com placar final de 6/1 e 6/0.

Classificada para as oitavas e final no saibro romano, a atual número 1 do mundo terá pela frente quem passar do duelo entre a norte-americana Madison Keys, cabeça de chave 13, e a croata Donna Vekic. Ela leva vantagem de 5 a 1 no histórico com a norte-americana e tem duas vitórias em dois confrontos com a croata.

Mesmo com a vitória na estreia, Halep segue virtualmente atrás da dinamarquesa Caroline Wozniacki na corrida pela ponta do ranking na próxima semana, já que defende 585 pontos do vice-campeonato no ano passado ao passo que a rival não defende ponto algum.

Outra que também já se garantiu nas oitavas de final foi a francesa Caroline Garcia, que fez valer a condição de sétima mais bem cotada diante da húngara Timea Babos, contra quem anotou parciais de 6/3 e 6/4, depois de 1h21 de partida.

Na próxima rodada, Garcia medirá forças com a norte-americana Sloane Stephens, atual campeã do US Open, que precisou de três sets para derrubar a estoniana Kaia Kanepi, contra quem marcou placar final de 6/0, 5/7 e 6/4. O embate será um tira-teima entre as duas, que se enfrentarão pela terceira vez e com um triunfo para cada lado até então.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis