Notícias | Dia a dia
Krajinovic derrota Cilic e tenta seu primeiro ATP
18/06/2022 às 13h24

Londres (Inglaterra) - O sérvio Filip Krajinovic é a boa surpresa do ATP 500 de Londres, disputado no tradicional Queen's Club. Com atuação muito sólida, ele - que jamais havia vencido um jogo na grama anteriormente - derrotou neste sábado o croata Marin Cilic, por duplo 6/3, e tentará pela quinta vez ganhar um torneio de nível ATP na carreira.

Aos 30 anos e número 48 do ranking, Krajinovic disputou finais em três tipos de superfície, mas perdeu no sintético coberto de Paris-Bercy em 2017, não vingou nos saibros de Budapeste, em 2019, e Hamburgo do ano passado, e sequer na quadra dura de Estocolmo em 2019.

Seu adveresário será o atual campeão Matteo Berrettini, contra quem perdeu os dois confrontos já realizados, porém ambos sobre o saibro. Os dois fizeram a final de Budapeste e o italiano venceu de virada.

Enquanto Krajinovic foi muito firme no saque ao longo do primeiro set, com 86% de acerto, Cilic cometeu duas duplas faltas tanto no quinto como no nono games, o que determinou as quebras. O croata teve uma chance de reagir, mas desperdiçou cinco break-points na abertura da outra série e acabou por novamente ceder o serviço, permitindo 3/1 a Krajinovic. O sérvio só perdeu um ponto nos dois saques seguintes e fechou no terceiro match-point.

Comentários