Notícias | Dia a dia
Hurkacz bate Kyrgios, decide Halle e volta ao top 10
18/06/2022 às 14h04

Halle (Alemanha) - O polonês Hubert Hurkacz levou a melhor no duelo milimétrico disputado contra o australiano Nick Kyrgios e está na final do ATP 500 de Halle, o primeiro de sua carreira sobre quadra de grama. Ele virou a partida e ganhou os dois tiebreaks disputados, completando a vitória com placar de 4/6, 7/6 (7-2) e 7/6 (7-4).

Com a grande campanha, Hurkacz garantiu o retorno ao 10º lugar do ranking, posição que ocupou pela última vez e por apenas uma semana em fevereiro, depois de ter aparecido na nobre lista entre outubro e janeiro. Com isso, garantiu lugar entre os oito principais cabeças de chave de Wimbledon.

Às 10 horas deste domingo, enfrentará o russo e número 1 Daniil Medvedev. contra quem tem duas vitórias e duas derrotas. No ano passado, ganhou em Wimbledon ao longo de cinco sets e também levou a melhor meses atrás em Miami, tendo perdido no ano passado no Canadá e no Finals.

Hurkacz tem uma curiosa e imponente marca a defender: ganhou todas as quatro finais de primeira linha que já disputou, todas na quadra dura e a mais importante delas no Masters 1000 de Miami de 2021.

O duelo de grandes sacadores deste sábado viu apenas quatro break-points e uma quebra de serviço em favor do australiano no primeiro set. Os dois tiveram grande aproveitamento do primeiro saque e contabilizaram 57 aces, sendo 27 do polonês.

Hurkacz foi o único a ter chance de quebra, nos games iniciais do segundo e terceiro sets, e se mostrou mais consistente nos dois tiebreaks, principalmente na devolução.

Comentários