Notícias | Dia a dia
Djokovic mostra firmeza e se garante nas oitavas
16/05/2018 às 11h32

Djokovic enfrentará freguês espanhol na próxima fase

Foto: Divulgação

Roma (Itália) - Ainda em busca da consistência de outrora, o sérvio Novak Djokovic mais uma vez conseguiu fazer uma firme apresentação. Em seu segundo compromisso no Masters 1000 de Roma, nesta quarta-feira, ele derrubou o georgiano Nikoloz Basilashvili em sets diretos, com parciais de 6/4 e 6/2, em 1h17 de partida.

Depois de mais uma boa atuação, que lhe garantiu nas oitavas de final do torneio, o ex-número 1 do mundo terá pela frente o espanhol Albert Ramos, que venceu de virada o duelo de três tiebreaks com o norte-americano John Isner, anotando o placar final de 6/7 (5-7), 7/6 (7-2) e 7/6 (7-5).

Será a sexta vez que Ramos cruzará com Djokovic no circuito e o retrospecto é totalmente favorável ao tenista de Belgrado, que venceu os cinco embates anteriores, sendo dois deles no saibro. O duelo mais recente aconteceu no Australian Open deste ano, onde o sérvio passou fácil pelo canhoto espanhol.

Djokovic teve um primeiro set exigente. Claramente, procurou usar mais efeito topspin para correr menores riscos, à procura de manter a bola acima da cintura do adversário e também driblar o forte vendo na quadra Pietrangeli. Com paciência, chegou à quebra e concluiu bem o primeiro set.

Somente a partir daí o sérvio se soltou mais na partida. Passou a aprofundar mais as devoluções, arriscou um pouco mais com o backhand e aproveitou-se de um início vacilante do adversário para obter uma essencial quebra precoce. Daí em diante foi soberano e aplicou-se no serviço para fechar a partida.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis