Notícias | Dia a dia
Zverev vence a 10ª seguida, Shapovalov encara Nadal
16/05/2018 às 17h58

Zverev já venceu 14 jogos no saibro este ano e sofreu apenas duas derrotas

Foto: Divulgação

Roma (Itália) - Atual campeão do Masters 1000 de Roma e vindo de títulos em Munique e Madri, Alexander Zverev marcou sua décima vitória consecutiva em quadras de saibro. O número 3 do mundo estreou na capital italiana vencendo o convidado local Matteo Berrettini, apenas 103º colocado, por 7/5 e 6/2 em 1h31 de partida.

Zverev 14 dos dezesseis jogos que fez no saibro em 2018. Uma das derrotas foi para Rafael Nadal no duelo entre Espanha e Alemanha pela Copa Davis e o outro resultado negativo foi contra Kei Nishikori, em três sets, na semifinal do Masters 1000 de Monte Carlo, antes da sequência de dez vitórias.

Com mil pontos a defender durante a semana, Zverev tem a posição ameaçada por Marin Cilic e Juan Martin del Potro na semana que definirá a lista dos cabeças de chave de Roland Garros. O alemão de 21 anos enfrenta nas oitavas em Roma o britânico Kyle Edmund, que fez 6/2 e 7/6 (7-3) contra o francês Lucas Pouille. Zverev venceu os dois duelos anteriores contra Edmund, 19º do ranking.

Outro nome da nova geração a avançar foi Denis Shapovalov. Semifinalista em Madri, o canadense de 19 anos manteve o embalo nas quadras de saibro e derrotou o holandês Robin Haase por 7/6 (7-3), 6/7 (5-7) e 6/3 em uma equilibrada partida de 2h26 nesta quarta-feira.

Shapovalov irá reencontrar o heptacampeão Rafael Nadal, em duelo de canhotos nas oitavas de final em Roma. O promissor jogador canadense aparece nesta semana com o melhor ranking da carreira ao ocupar o 29º lugar e levou a melhor no único duelo anterior contra Nadal, durante o Masters 1000 de Montréal no ano passado.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis