Notícias | Dia a dia
Melo e Klaasen perdem match-point em Mallorca
19/06/2022 às 14h17

Mallorca (Espanha) - O mineiro Marcelo Melo e o sul-africano Raven Klaasen estiveram perto de uma grande vitória na estreia do ATP 250 de Mallorca, mas não conseguiram converter o match-point que tiveram no final da partida e acabaram eliminados pelos cabeças 2 da semana, os alemães Kevin Krawietz e Andreas Mies, por 6/7 (7-9), 6/3 e 11-9.

Foi a primeira vez na carreira que Melo disputou o torneio na cidade espanhola. Antes de Mallorca, o mineiro e o sul-africano jogaram em 's-Hertogenbosch, na Holanda, chegando à semifinal. Os dois se preparam para disputar Wimbledon dentro de oito dias, onde serão os cabeças 16.

O mineiro e o sul-africano retomaram a parceria para a temporada deste ano na grama, após terem jogado juntos por duas semanas em 2015, comemorando dois títulos: no Masters 1000 de Xangai, na China, e no ATP 500 de Tóquio, no Japão.

O jogo deste domingo foi extremamente equilibrado. A dupla do brasileiro abriu 3/0, mas permitiu empate e só venceram o set após salvar dois set-points. Os alemães reagiram depois de uma quebra precoce na segunda série e a definição pelo match-tiebreak foi tão justa que apenas uma vez houve dois pontos de diferença. Os alemães evitaram match-point com o saque no 9-8 e quebraram em seguida para a vitória.

Comentários