Londres (Inglaterra) - Dois jogadores com potencial para ir longe em Wimbledon, o italiano Matteo Berrettini e o polonês Hubert Hurkacz comemoram muito a conquista de títulos neste domingo. Os dois estarão entre os oito principais cabeças de chave no Grand Slam da grama, que começa dentro de oito dias.
"Há muita coisa para me emocionar", afirmou o italiano na cerimônia de premiação. "A última coisa que eu poderia esperar era sair da cirurgia (da mão) e ganhar dois títulos seguidos e defender meu troféu em Queen's. Não quero chorar, mas é até duro de acreditar".
O campeão de Londres conquistou seu quarto título nas cinco finais que já disputou sobre a grama, com única derrota na decisão de Wimbledon do ano passado, quando foi superado pelo sérvio Novak Djokovic.
I ❤ your grass 🍀@ATPHalle pic.twitter.com/7KP3TyaxHF
— Hubert Hurkacz (@HubertHurkacz) June 19, 2022
"Estou muito entusiasmado, estava esperando muito o primeiro título do ano", afirmou Hurkacz, campeão em Halle, na Alemanha.. "E é mais especial ganhar na grama". Ele foi semifinalista de Wimbledon no ano passado e na campanha em Halle tirou Felix Auger-Aliassime, Nick Kyrgios e Daniil Medvedev.
"Saquei realmente bem hoje. Tive dificuldade para manter o primeiro serviço da partida e imediatamente quebrei Daniil, então era meu momento. Ele é o número 1 hoje, um tenista incrível, e acho que tudo que fiz deu certo".