Notícias | Dia a dia
Felipe Alves mantém embalo e avança na Espanha
16/05/2018 às 22h49

Felipe Meligeni Alves vem da conquista de seu primeiro título

Foto: Arquivo

Valldoreix (Espanha) - Depois de conquistar o primeiro título de sua carreira profissional no Egito, Felipe Meligeni Alves manteve o embalo no circuito e estreou com vitória no future de US$ 15 mil no saibro espanhol de Valldoreix. Nesta quarta-feira, Felipe marcou as parciais de 6/3 e 6/4 contra o holandês Michiel De Krom.

Esta foi a sexta vitória seguida para Felipe Alves no circuito. O jovem paulista de 20 anos ocupa atualmente o 987º lugar do ranking, mas certamente irá superar essa marca na semana que vem, quando os 18 pontos pela recente conquista no Cairo forem computados. Seu adversário nas oitavas será o cabeça 3 local Pol Toledo Bague.

Já o gaúcho Orlando Luz, que foi finalista no Egito no último domingo, perdeu um duelo de ex-líderes do ranking mundial juvenil para o norte-americano Sebastian Korda por 6/4 e 7/5. Orlandinho aparece no 663º lugar e tem como recorde pessoal a 450º posição. Ele defendia dez pontos do vice-campeonato em Valldoreix obtido no ano passado, mas receberá outros dez pelo recente resultado na capital egípcia.

Existe chance de uma final brasileira nas duplas. Orlandinho e Korda enfrentam o espanhol Javier Barranco Cosano e o italiano Raul Brancaccio. Já Felipe e o holandês Michiel De Krom enfrentam os espanhóis Eduard Gell Bartrina e Alberto Romero Senise.

Jordan e Sant'Anna caem - Dois brasileiros que disputavam future de US$ 15 mil no saibro europeu foram eliminados ainda na rodada de estreia. Principal cabeça de chave em Praga, na República Tcheca, o paulista Bruno Sant'Anna perdeu por 7/6 (7-3) e 6/4 para o alemão Kai Wehnelt. Já o capixaba Jordan Correia atuou em Rivne, na Ucrânia, e foi superado pelo cabeça 4 belga Jonas Merckx por 7/6 (7-1) e 6/4.

Comentários
Loja - livros
Mundo Tênis