Notícias | Beach Tennis
Beach: espanhol conquista outro título em Brasília
19/06/2022 às 20h58

Antonio Viera, nº 1 do mundo, foi campeão de Duplas Mistas ao lado de Flaminia Daina. No sábado, venceu a dupla masculina.

Foto: Marcello Zambrana/ Divulgação

Brasília (DF) - O fim de semana foi de muita comemoração para o espanhol Antonio Miguel Gomes Viera no ITF Sand Series Decathlon Brasília Classic’22, o maior torneio oficial de beach tennis do mundo. Neste domingo, o líder do ranking mundial foi campeão de Duplas Mistas, ao lado da italiana Flaminia Daina - sétima do mundo. Na final, disputada na quadra central do evento, na área externa da Arena BRB Mané Garrincha, o espanhol e a italiana derrotaram o brasileiro Vini Font (13º) e a alemã Maraike Bilgmaier (10ª) por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/2. No sábado, Antonio Miguel foi campeão nas duplas masculinas, com o também italiano Michele Cappelletti.

“Torneio incrível, com uma estrutura maravilhosa. Espero que todos Sand Series sejam assim e quero aproveitar para agradecer pelo brilhante trabalho que está sendo feito no Brasil pelo esporte”, ressaltou o campeão. "A iniciativa de criar o ranking de dupla mista é muito boa e torço para que cresça ainda mais, pois é uma categoria estratégica, mental e tática”, completou Antonio Miguel.

O jogo que definiu os campeões de duplas mistas encerrou o torneio, que desde quarta-feira transformou Brasília na capital mundial da modalidade. O evento reuniu os melhores jogadores do mundo, vindos de 17 países, em uma arena de 10.000 m², com 11 quadras, ao lado do estádio Mané Garrincha. No feminino, as campeãs foram as italianas Sofia Cimatti e Nicole Nobile, sexta e terceira no ranking. O torneio reuniu 120 jogadores no profissional. E teve, ainda, 400 atletas nas chaves amadoras, vindos de diversos estados brasileiros.

Comentários