Notícias | Dia a dia
Kerber tem jogo suspenso, Halep e Andreescu estreiam
20/06/2022 às 21h45

Atual campeã, Kerber liderava o primeiro set por 4/2 contra Gasanova

Foto: Divulgação

Bad Homburg (Alemanha) - Atual campeã do WTA 250 de Bad Homburg, em quadras de grama, Angelique Kerber teve sua partida de estreia no torneio suspensa por falta de luz natural e também pelo fato de as condições do piso já estarem muito escorregadias, em dia de muita chuva. Kerber liderava o primeiro set contra Anastasia Gasanova, 140ª do ranking, por 4/2 quando a disputa foi interrompida.

Ex-número 1 do mundo e atual 18ª do ranking, Kerber é a terceira cabeça de chave do torneio. A vencedora da partida não precisará de rodada dupla, mas já tem adversária definida para as oitavas, a italiana Lucia Bronzetti, que liderava o placar contra a eslovena Kaja Juvan por 4/6, 7/5 e 2/0 antes de a rival abandonar, relatando motivo de tontura.

Ainda nesta segunda-feira, a francesa Alizé Cornet venceu Anna Kalinskaya por 6/2 e 6/4 e garantiu o duelo com a experiente alemã Tatjana Maria, que bateu Anastasia Potapova por 6/3, 5/7 e 6/3. Já a britânica Katie Swan eliminou a norte-americana Sloane Stephens com parciais de 2/6, 6/4 e 6/2.

Duas campeãs de Grand Slam também estreiam na terça. A romena Simona Halep encara a tcheca Katerina Siniakova, enquanto a canadense Bianca Andreescu estreia contra a italiana Martina Trevisan, cabeça 7 do evento. Outro destaque da rodada é o duelo entre as alemãs Sabine Lisicki e Tamara Korpatsch.

Principal cabeça de chave do torneio, Daria Kasatkina já está nas oitavas. A russa havia vencido a alemã Andrea Petkovic no último domingo por 6/1 e 6/2. A número 13 do mundo volta a atuar nesta terça diante de outra alemã, a jovem de 22 anos Jule Niemeier, que marcou um duplo 6/2 sobre a norte-americana Claire Liu.

Comentários