Notícias | Dia a dia
Svitolina bate Kerber pela 6ª vez seguida e faz semi
18/05/2018 às 09h24

Svotilina não perde para a alemã desde 2016

Foto: Divulgação

Roma (Itália) - Atual campeã do Premier de Roma, a ucraniana Elina Svitolina conseguiu ampliar duas sequências de uma só vez nesta sexta-feira. Ela não só venceu a oitava seguida no torneio, mas também anotou seu sexto triunfo consecutivo para cima da alemã Angelique Kerber, marcando duplo 6/4 para cima da ex-número 1 do mundo.

Nas semifinais do torneio italiano, a quarta pré-classificada terá como adversária quem passar do duelo envolvendo a surpreendente estoniana Anett Kontaveit e a dinamarquesa Caroline Wozniacki, que briga com a romena Simona Halep pelo número 1 e precisa no mínimo fazer a mesma campanha que a rival para retomar a ponta.

Apesar de já estar na semi, Svitolina ainda não evita perder posições no ranking e por hora vai caindo três colocações. E mesmo que defenda o título em Roma, a ucraniana corre o risco de perder ao menos dois lugares na WTA, ameaçada principalmente pela letã Jelena Ostapenko e também pela francesa Caroline Garcia.

Kerber foi quem conseguiu anotar a primeira quebra da partida, abrindo 4/2 e saque no set inicial. Só que depois disso a germânica não conseguiu mais somar games, levou duas quebras seguidas e acabou superada. A segunda parcial teve uma série de cinco quebras na largada, Svitolina levou a melhor com uma a mais e se manteve na frente até o final.

Mesmo amargando sua sexta derrota seguida para Svitolina, a alemã não tem um histórico tão ruim contra a rival. Kerber agora acumula cinco vitórias e oito derrotas, não batendo a ucraniana desde as oitavas de Montréal, em 2016. No saibro, a ex-líder do ranking foi superada nos dois encontros que tiveram até então.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis