Notícias | Dia a dia
Kontaveit volta a brilhar no saibro e tira Wozniacki
18/05/2018 às 13h50

Kontaveit vinha de uma vitória sobre Venus Williams na rodada anterior

Foto: Divulgação

Roma (Itália) - A série de bons resultados de Anett Kontaveit em quadras de saibro teve continuidade nesta sexta-feira, quando a estoniana derrubou a número 2 do mundo Caroline Wozniacki nas quartas de final do WTA Premier de Roma. Kontaveit fez um jogo consistente e marcou as parciais de 6/3 e 6/1 contra a dinamarquesa.

Ainda que Wozniacki tenha se despedido do torneio de Roma, ela ainda pode terminar a semana na liderança do ranking. Para que isso aconteça, ela passa a torcer para que a atual número 1 Simona Halep também perca nesta sexta-feira. A romena enfrenta a francesa Caroline Garcia.

Para Kontaveit, que já havia superado Venus Williams na rodada anterior, esta é mais uma boa campanha no saibro. A estoniana de 22 anos já havia sido semifinalista em Stuttgart e chegado às oitavas em Madri, onde também derrotou Venus. Ela também tem um bom histórico no Premier italiano, já que ela também chegou às quartas na edição passada do torneio.

Atualmente ocupando o 26ª lugar do ranking, Kontaveit está com a melhor posição da carreira e deve superar essa marca na próxima semana. Dona de apenas um título de WTA na carreira, conquistado na grama de 's-Hertogenbosch no ano passado, ela tenta alcançar sua terceira final. A adversária da estoniana será a Elina Svitolina, número 4 do mundo e atual campeã em Roma. O encontro entre elas é inédito no circuito.

Wozniacki não repetiu o bom desempenho que teve em seu saque nos dois primeiros jogos. A dinamarquesa só confirmou dois de seus oito games de serviço e acabou enfrentando treze break points. O que mais comprometeu o desempenho da vice-líder do ranking foram os cinco pontos em dezoito possíveis com o segundo saque.

O começo de partida teve uma sequência de quatro quebras. Kontaveit conseguia fazer devoluções mais profundas e tomava a iniciativa dos pontos. Wozniacki não apresentava sua característica consistência do fundo de quadra e cometia muitos erros, permitindo mais duas quebras à rival no primeiro set.

Já no segundo set, Kontaveit continuou pressionando nas devoluções e foi ainda mais firme no saque. A estoniana perdeu oito pontos em seus games de serviço, não foi ameaçada e conquistou mais duas quebras. Wozniacki ainda discutiu com a árbitra de cadeira Marijana Veljovic, em um discordância que começou durante um tempo técnico com seu pai e treinador, Piotr, e continuou até o fim do jogo, quando ela prefiriu não cumprimentar a juíza de cadeira.

Comentários
Loja - livros
Mundo Tênis