Notícias | Copa Davis
Ferrer é o novo diretor das Finais da Copa Davis
21/06/2022 às 14h45

Málaga (Espanha) - O espanhol David Ferrer foi anunciado nesta terça-feira como o novo diretor da fase final da Copa Davis, substituindo o compatriota Albert Costa, que ocupava o cargo desde 2019. Ex-número 3 do mundo, ele disputou 20 confrontos defendendo as cores da Espanha na competição, levantando o troféu em três ocasiões.

"Estou muito empolgado em participar do projeto", disse Ferrer. "A Copa Davis é uma competição única. Como jogador, é um dos torneios que você sempre quer jogar por causa do que significa. Você compete como um time, joga pelo seu país, passa uma semana com seus companheiros de equipe e a atmosfera da torcida é inacreditável”, comentou o espanhol.

As Finais da Copa Davis deste ano começará com 16 equipes divididas em quatro grupos em uma disputa que será realizada de 13 a 18 de setembro em Bolonha, Glasgow, Hamburgo e Valência. As duas melhores equipes de cada sede se classificarão automaticamente para a última fase, em Málaga, entre os dias 22 e 27 de novembro.

"O ano de 2022 será outro desafio emocionante para nós. Desde 2019, trabalhamos com jogadores, organizadores, fãs e patrocinadores para maximizar o sucesso do novo formato, mantendo as qualidades únicas do evento. Usando minha experiência, meu objetivo é para inspirar novos públicos para a competição agora e no futuro", acrescentou Ferrer.

Comentários