Notícias | Dia a dia
Bia e Danilina caem na estreia de duplas em Eastbourne
21/06/2022 às 14h51

Bia foca na disputa de simples em Eastbourne e jogará dupla em Wimbledon ao lado de Frech

Foto: Arquivo

Eastbourne (Inglaterra) - Depois de onze vitórias seguidas em simples e mais quatro nas duplas, Beatriz Haddad Maia sofreu sua primeira derrota em uma quadra de grama na temporada. Bia e a cazaque Anna Danilina caíram na estreia do WTA 500 de Eastboune, superadas nesta terça-feira pela sérvia Aleksandra Krunic e a polonesa Magda Linette, que marcaram as parciais de 6/2 e 7/6 (7-4).

Finalistas do Australian Open em janeiro e campeãs do WTA 500 de Sydney, Bia e Danilina não jogavam juntas desde o WTA 1000 de Madri, no início de maio. Ainda assim, elas aparecem atualmente no oitavo lugar da corrida por uma vaga no Finals.

Entretanto, a parceria não irá se repetir em Wimbledon. Danilina não vai participar do Grand Slam londrino, que não oferece pontos no ranking na atual temporada. Por isso, a brasileira se inscreveu para jogar ao lado da polonesa Magdalena Frech.

Em simples, Bia está invicta na temporada de grama e nas oitavas em Eastbourne. Depois de ter superado a experiente estoniana de 37 anos Kaia Kanepi por 6/4, 3/6 e 6/3 nesta terça-feira, a número 1 do Brasil e 29ª do mundo espera pela vencedora entre a espanhola Paula Badosa, principal cabeça de chave do torneio e número 4 do mundo, e a britânica Jodie Burrage.

Apesar de Bia e Danilina terem conseguido uma quebra de serviço ainda no início da partida, a brasileira e a cazaque tiveram dificuldades nos games de saque durante o primeiro set, permitindo três quebras seguidas para as adversárias. Durante o segundo set, as finalistas do Australian Open abriram 3/0 no placar e chegaram a liderar por 5/2, mas não aproveitaram as duas chances de sacar para o set, Krunic e Linette aproveitaram o bom momento e foram superiores durante o tiebreak, vencendo três pontos nas devoluções.

Comentários