Notícias | Dia a dia | Wimbledon
Wimbledon decide autorizar treinos na Quadra Central
21/06/2022 às 22h33

A ideia é evitar quedas e lesões como a de Serena Williams no ano passado

Foto: Arquivo

Londres (Inglaterra) - A organização do torneio de Wimbledon decidiu autorizar a realização de treinos na Quadra Central e também na Quadra Nº 1. A ideia visa reduzir as lesões nas primeiras rodadas do torneio, como aconteceram no ano passado com Serena Williams e Adrian Mannarino.

A decisão vem após incidentes ocorridos nos últimos anos, em que os jogadores apresentavam dificuldade para manter o equilíbrio em uma superfície ainda mais escorregadia nos primeiros dias da competição. O risco de queda é ainda maior se o teto estiver fechado. Serena ficou quase um ano fora do circuito, depois de ter sofrido uma lesão na perna direita.

Tradicionalmente, o único jogo nas maiores arenas antes do torneio é um amistoso entre os membros do All England Club. Isso agora será alterado para permitir cerca de quatro sessões de treinos entre jogadores profissionais no final desta semana para ajudá-los a se adaptar às condições da quadra.

Em entrevista ao portal INews, o ex-número 4 do mundo Tim Henman avaliou a mudança de regras de forma positiva. "Acho que do ponto de vista do clube é uma decisão sábia. E veremos como isso se desenrola, mas uma coisa que você não pode controlar é o clima antes do campeonato. Então, é um desafio, mas gostaríamos de pensar que será melhor este ano".

"Quando você reflete sobre o que aconteceu no ano passado, especialmente pelas condições climáticas, era evidente que as quadras estavam escorregadias por causa da falta de clima quente e da falta de oportunidade para elas realmente secarem. E a quantidade de fertilizante que foi colocada nas quadras mantém a umidade dentro da planta. Tivemos os primeiros três ou quatro dias em que o teto foi fechado na Quadra Central. Se esse foi o caso no ano passado, ajustes precisam ser feitos".

Comentários