Notícias | Dia a dia
Halep enfim bate Sharapova no saibro e volta à final
19/05/2018 às 15h15

Halep disputará a trigésima final de sua carreira profissional

Foto: Divulgação

Roma (Itália) - Depois de ter perdido sete dos oito duelos anteriores para Maria Sharapova, incluindo dois encontros no saibro, Simona Halep conseguiu uma vitória diante da russa nas quadras de terra. A número 1 do mundo lutou por 2h23 para derrotar a ex-líder do ranking e atual 40ª colocada por 4/6, 6/1 e 6/4.

Foi a segunda vitória seguida de Halep sobre Sharapova, repetindo o que fez no piso duro de Pequim no ano passado. A partida deste sábado teve dezenove quebras de serviço, sendo onze a favor da romena e mais oito para a russa.

Halep irá reeditar às 8h (de Brasília) deste domingo a final do ano passado contra a ucraniana Elina Svitolina. Quarta colocada no ranking e atual campeã do torneio, a ucraniana de 23 anos lidera o retrospecto contra Halep por 3 a 2. Aos 26 anos, Halep disputará a trigésima final da carreira e tentará o 17º título.

O set inicial teve nove quebras de serviço, por razões diferentes. Sharapova pressionava bastante o saque de Halep para mandar nos pontos desde a devolução com bolas bastante agressivas, tanto que a russa fez 15 a 3 winners e 19 a 7 em erros na parcial. Já Halep conseguiu quebrar em três oportunidades muito por conta incosistência da russa, que fez seis duplas faltas.

Depois de uma conversa com o técnico Darren Cahill, Halep conseguiu variar um pouco mais os saques a partir do segundo set e não teve o serviço quebrado em toda a parcial. Além de minimizar o peso das devoluções de sua adversária, a romena também tornou mais franca a disputa do fundo de quadra ao anotar sete winners durante o set, apenas um a menos que sua adversária. Sharapova seguia irregular e foi quebrada em três de seus quatro games de serviço.

Ainda que Sharapova tenha chegado à semifinal com 9h48 de tempo em quadra no torneio, contra apenas 2h13 para Halep, havia equilíbrio de forças entre as duas jogadoras do ponto de vista físico, já que nenhuma delas apresentava evidente sinal de desgaste. Até o empate por 4/4, já haviam três quebras para cada lado no terceiro set. Halep então fez um bom game de saque, colocando quatro primeiros serviços em quadra e voltou a pressionar Sharapova para conseguir mais uma quebra e comemorar muito a sofrida vitória.

Comentários
Loja - livros
Mundo Tênis