Notícias | Dia a dia
Com nova parceira, Barty é campeã de duplas em Roma
20/05/2018 às 10h09

Schuurs e Barty foram campeãs no primeiro torneio que jogaram juntas

Foto: Divulgação

Roma (Itália) - Com nova parceira no circuito depois da aposentadoria de Casey Dellacqua, Ashleigh Barty conquistou mais um título em vitoriosa carreira nas duplas. Jogando ao lado da holandesa Demi Schuurs, a australiana de 22 anos comemorou o título do WTA Premier de Roma depois da vitória na final contra as tchecas Andrea Hlavackova e Barbora Strycova por 6/3 e 6/4.

Barty e Schuurs nunca haviam jogado juntas no circuito e a estreia da parceria se deu exatamente em Roma. A australiana vinha atuando nos últimos meses ao lado da norte-americana Coco Vandeweghe, que só disputou a chave de simples do torneio. Já a holandesa tinha como parceira habitual a belga Elise Mertens, que não atuou no saibro italiano.

Número 6 do mundo em duplas, Barty conquistou o sétimo título da carreira e o segundo na temporada, já que também havia sido campeã em Miami com Vandeweghe. Quando ainda jogava com Dellacqua, ela chegou às finais dos quatro Grand Slam, três em 2013 e em Roland Garros no ano passado, mas sempre ficou com o vice. Em simples, a australiana também tem bom ranking, ocupa o 16º lugar e disputou quatro finais de WTA, com um título conquistado.

Já Schuurs, que tem 24 anos, dedica-se exclusivamente ao circuito de duplas. Atual 28ª colocada no ranking da modalidade, ela tem como melhor marca em simples a modesta 512ª posição com apenas um título de ITF de US$ 10 mil na carreira. Nas duplas, a holandesa já conquistou seu sexto WTA, sendo o terceiro na temporada. O título no saibro italiano é o mais expressivo de sua trajetória no circuito profissional e deverão ao inédito 22º lugar no ranking.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis