Notícias | Dia a dia
De volta ao top 100, Romboli avança na dupla em Milão
22/06/2022 às 18h03

Romboli e Darderi venceram um challenger em Parma na semana passada

Foto: Arquivo

Milão (Itália) - De volta ao top 100 do ranking mundial dos especialistas em duplas, Fernando Romboli estreou com vitória no challenger de Milão, no saibro italiano. Único brasileiro na chave, Romboli se juntou ao italiano Luciano Darderi e comemorou a vitória sobre o peruano Alexander Merino e o tcheco Petr Nouza por 6/1 e 6/4.

Esta foi a quinta vitória seguida para Romboli e Darderi, que na semana passada foram campeões de duplas no challenger de Parma, também na Itália, e receberam importantes 105 pontos no ranking mundial. Cabeças 4 em Milão, eles agora enfrentam o polonês Piotr Matuszewski e o tcheco Andrew Paulson.

Aos 33 anos, Fernando Romboli está muito perto de seu melhor ranking da carreira. Com a recente conquista em Parma, o tenista nascido no Rio de Janeiro e radicado em Santos ganhou 11 posições e assumiu o 94º lugar, apenas duas posições abaixo de seu recorde pessoal, alcançado em março de 2020.

O challenger de Milão vale 80 pontos na ATP, sendo que a vaga nas quartas já está rendendo 16 para Romboli e Darderi. Eles podem receber 30 pontos se forem semifinalistas. Embora não defenda resultados na semana, o brasileiro precisa fazer mais do que 25 pontos para começar a somar e lutar por mais posições no ranking.

Daniel avança nas duplas, Boscardin e Gutierrez caem
O paulista Daniel Dutra da Silva avançou na chave de duplas do challenger de Oeiras, no saibro português, jogando ao lado do suíço Johan Nikles. Eles venceram o belga Kimmer Coppejans e o espanhol Oriol Roca Batalla por 6/2, 6/7 (4-7) e 10-8. Os adversários das quartas serão o

Já a parceria nacional formada pelo catarinense Pedro Boscardin e o gaúcho Oscar Jose Gutierrez perdeu na rodada de estreia. Os brasileiros foram superados pelos portugueses Francisco Cabral e João Domingues por 6/3 e 6/4.

Comentários